quinta-feira, 25 de junho de 2009

Doce futuro

Ontem de noite eu e minha mãe planejamos nosso futuro. Se o leitor bobão do outro lado da telinha não sabe - o que eu duvido - a pessoa que escreve essas bobagens, sonha desde que era pirralinha, estudar e se formar bióloga. Não sei se sigo educação ambiental ou biologia marinha (ou se concilio os dois), mas é fato que teria muito prazer em trabalhar e morar em Fernando de Noronha e, me pergunto meio ingênua, quem não teria.
Já está combinado: minha mãe sendo enfermeira, conseguirá um emprego num piscar de olhos. Eu, formada em biologia, a gente nem entra na questão. Meu pai é milico: logo, trabalha na defesa do território nacional: resolvido. A ocupação da Mumu terei de explicar melhor: o preço de um botijão de gás na ilha custa aproximadamente R$70, com uma margem de erro para mais, nunca para menos. Achamos a solução: utilizamos as fezes das aves para produzir biogás e é aí que a Mumu entra na história. Ela será presenteada com uma pá e um balde para recolher os cocôs das aves. Pronto! Todos os nossos problemas resolvidos!
Já tá combinado. Eu e mamãe acordaremos cedo pra contar os golfinhos e almoçaremos juntas.
Mas, como existe limite para o número de pessoas em Fernando de Noronha, vamos organizar uma máfia: a máfia alemã gaúcha de São Paulo a caminho de Noronha. Teremos de nos livrar, ou melhor, apagar uns caboclos. E os planos já estão quase concluídos, faltando alguns detalhezinhos sem importância: precisamos de aviões e embarcações, mas isso a gente arranja. Depois de apagar os Noronhenses, Carpe dien! Estaremos em casa.
Agora é só esperar uns 5 anos pra eu começar e terminar a faculdade: tempo que será aproveitado para organizar tudo o que precisamos. Ah! Se alguém quiser estadia nas férias, estarei aberta para negócios. E lembre-se: amigos, amigos, Fernando de Noronha a parte.

2 comentários:

Br ! disse...

"amigos, amigos, Fernando de Noronha a parte. "
irei me lembrar disso qndo dominar o Mundo huaha

Bel~ disse...

haushaus

Buninha, você não chegará lá ;)
pessoas chatas como eu existem pra isso
heusheusheu

Fernando de Noronha *---*