sábado, 15 de novembro de 2008

Reencontro

Decidi fazer uma faxina no meu quarto, jogar fora provas velhas, guardar os livros antigos e colocar tudo no seu devido lugar – o que se torna impossível no decorrer do ano. Revirei gavetas, armários, caixas... E redescobri uma parte de mim a muito esquecida. Cartinhas apaixonadas, bilhetinhos, flores secas, papéis coloridos! Um mundo escondido na poeira do esquecimento. Achei fotos antigas, papéis de carta e um diário. Meu diário da quarta série. Meus 10 anos estão registrados lá. O primeiro dia de aula, os materiais... Brincadeiras, amigos, o eterno patinete. Recadinhos dos coleguinhas, a prova de matemática que eu tirei 10 – um fato raro, bem sabe o leitor. A redação da quinta série, com aquela nota da professora: “Você já é escritora”. Uma coleção de frases, uma lista de sonhos, um punhado de estrelas. Uma vontade enorme de mudar o mundo, CDs, um trevo de quatro folhas, bonequinhas de pano, canetas, revistas... Quando a gente traça planos para o futuro, se fecha tanto neles que esquece uma parte grande da gente. Tudo está lá na frente e a nossa essência se perde. E nessas faxinas, a gente se redescobre e se inventa. E se reinventa, tornando-se o que a gente realmente é, sem esquecimento.
~*~
17/01/02
“Querido diário, hoje eu fiz um galo na cabeça porque cai da rede e ela arrebentou. Briguei com a Letícia, andei de patinete, assisti TV, desenhei com a Tamires e a Mariana e também brinquei com a Renata”.

18/01/02
“Querido diário, hoje eu fui na floricultura, andei de patinete, brinquei de boneca, fiz as pazes com a Letícia e arrumei os papéis da escolinha”.

Nenhum comentário: